0CBD57A6 347E 49A0 B3BC 9B31FE54D28F - Tratamento Odontológico na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury
Estética

Tratamento Odontológico na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Como prometido venho aqui com vocês dividir meu tratamento odontológico que estou realizando na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury. Busquei o Dr Marcio Cury pela sua credibilidade como profissional em Curitiba/PR.

A Cury Odontologia foi fundada pelo Dr. Marcio Gulin Cury e está no mercado ha mais de 15 anos e abrange todas as áreas da odontologia: tratamento odontológico para saúde, reabilitadora, estética e ortodontia. Sem contar com os diferenciais que a clínica oferece como: anestesia computadorizada sem dor; sedação medicamentosa; estética digital; biossegurança.

Um outro diferencial que achei incrível, é esse cartão virtual que recebi diretamente do whatsapp da clínica. Ele possui todas as informações que você precisa a respeito da clínica e com direcionamento, basta clicar no que deseja. Isso que eu chamo de praticidade.

MárcioGulinCury 1 pdf 560x1024 - Tratamento Odontológico na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury

Sempre desejei ter um sorriso bonito, alinhado e simétrico. Foram muitas tentativas que infelizmente não deram certo. Sempre focavam apenas na estética e deixavam o resto de lado. Por isso o Dr Marcio Cury resolveu começar através da saúde bucal para depois entrarmos na parte da estética.

Nessa postagem falarei detalhadamente sobre cada passo do tratamento relacionado a saúde bucal. Foram algumas etapas necessárias para que eu pudesse estar apto para colocar as lentes de contato dental. E olha que legal, após minha primeira consulta, ganhei minha escova personalizada da Cury Odontologia, um diferencial que nunca vi em qualquer outra clinica odontológica:

IMG 1576 1024x608 - Tratamento Odontológico na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury

Tratamento Odontológico – Radiografias e Exame Periodontal

Mudança de cor, gengiva inflamada, fraturas de algumas resinas (resultado de harmonizações do sorriso que não deram certo) foram meus problemas apresentados inicialmente. Com isso, iniciamos o tratamento através de um exame clínico e foi montado um plano de tratamento. Foi estudado meu caso e com isso foram feitas radiografias de toda a minha boca.

IMG 1488 1024x518 - Tratamento Odontológico na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury

Com as radiografias foi possível avaliar melhor as estruturas dos meus dentes, as restaurações que possuía e as condições ósseas de cada dente. Ou seja, foi possível ter um panorama geral da minha dentição, com isso seria possível saber quais os cuidados necessários com o tratamento.

Após as radiografias, por meio de exame clínico, o Dr Marcio notou que eu estava com um problema: um sangramento na minha gengiva. Por isso, foi feito um exame periodontal:

IMG 1495 793x1024 - Tratamento Odontológico na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury

Nesse exame são feitas diversas anotações como: onde se encontra retração gengival, sangramentos na gengiva, se os dentes apresentam algum problema nesse sentido. Com isso foi necessário fazer algumas sessões para deixar minha gengiva saudável, para que assim fosse possível receber o tratamento estético que eu desejava. A parte de estética só poderia ocorrer de maneira 100% eficaz se isso fosse tratado antes, pois afetaria diretamente o resultado final do tratamento.

Planejamento Digital Fotográfico e Moldagem da Arcada Dentária

Após o tratamento periodontal, foi feito um planejamento digital fotográfico, onde são feitas uma serie de imagens da minha face, incluindo o sorriso. É colocado no computador e é feito um alinhamento do que é necessário fazer nos dentes.

IMG 1491 1024x513 - Tratamento Odontológico na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury

É possível planejar o tanto que é necessário aumentar os dentes, se as gengivas precisam ser corrigidas, se os contornos e proporção entre altura e largura esta boa e se o sorriso é estreito. No meu caso foi notado um sorriso invertido. O Dr Marcio me explicou que a borda dos dentes de cima tem que acompanhar o inferior, para que o sorriso seja bonito e atraente para quem vê.

A partir do planejamento digital fotográfico foi possível moldar a minha arcada dentaria:

IMG 1491 2 - Tratamento Odontológico na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury

A partir da moldagem da arcada dentaria é possível observar as alterações que foram vistas nas fotografias. Através delas e dos dados já coletados é necessário ver qual a posição dessas arcadas dentárias na boca. Podem estar mais inclinadas para baixo ou para cima, para um lado ou para o outro. Por isso é feito um registro dessas arcadas em relação ao solo.

Tratamento Odontológico – Arco Facial, Articulador e Placa

IMG 1489 1024x518 - Tratamento Odontológico na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury

Portanto, foi utilizado o Arco Facial (foto acima) em mim. Um exame que ocorre rapidamente e dura por volta de 2 minutos. Dessa maneira é possível registrar a posição da arcada superior no crânio, e assim se entende melhor os movimentos que serão necessários fazer. Com isso é visível se algum dos dentes possuem contato errado que necessita reajuste. Após esse exame, é juntado as moldagens no articulador:

IMG 1491 1 - Tratamento Odontológico na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury

No articulador é possível ter a posição das arcadas e dessa maneira o Dr Marcio consegue ver os movimentos que eu faço dentro da boca. E assim consegue ver exatamente cada um dos problemas que possuo na minha arcada dentaria e assim, resolve-los antes de dar continuidade em todo o tratamento.

Para preparar meus dentes para receber as lentes de contato dental, é necessário um preparo muscular para que assim, seja evitado qualquer problema posteriormente como por exemplo: as fraturas. Com isso o Dr Marcio fez uma placa para uso diário:

IMG 1490 1024x642 - Tratamento Odontológico na Cury Odontologia com o Dr. Marcio Gulin Cury

A placa tem que ser feita com material rígido (acrílico). Necessário contato com todos os dentes e ela tem que simular os movimentos corretos (que no caso são os movimentos que desejamos reproduzir na hora de produzir as lentes).

Espero que tenham gostado. Estou cada vez mais contente com os resultados que obtenho a cada passo do tratamento odontológico. Fiquem ligados que mais para frente irei postar aqui a parte da estética, que está envolvendo alinhamento do sorriso por meio da cirurgia na gengiva, deixando tudo simétrico, clareamento dental, desenho das lentes e por fim o resultado final das facetas.

Não se esqueçam de acessar minha página inicial para conhecer melhor meu blog e todas as dicas que dou por aqui. Até a próxima.

Apaixonado pela vida, família, amigos, moda e academia.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.